28 de Outubro de 2016
Prestigiando o trabalho da Patinação Artística no Sul...
Copa Mercosul de Patinação Artística — em São Leopoldo.
21 de Outubro de 2016
CAMPEÃO - LIGA NACIONAL MASTER 2016 E com o término da IV Etapa da Liga, realizada na cidade de Teresópolis, a equipe da Associação Portuguesa de Desportos sagrou-se campeã, ficando com o título da temporada 2016, com uma rodada de antecipação.
Nesta etapa - sem dúvida a melhor do ano em organização - a Lusa contou com a parceria da RYE, que cedeu jogadores importantes para a conquista.
Meu muito obrigado à todos os jogadores da Liga Masters, que fazem o possível e o improvável para manter viva a chama da modalidade no nosso Brasil
21 de Outubro de 2016
SHOW DE HABILIDADES - TERESÓPOLIS 2016 O Hóquei sobre patins é sempre aquela caixinha de surpresa na minha vida: capaz de grandes alegrias e iguais decepções.
Ultimamente, também tem sido responsável por dilapidar uma parte do meu patrimônio. Mas cá entre nós: pura diversão.
Disputado por um representante de cada equipe participante do II Torneio Internacional Indemé, a novidade, criada pela H.C.Teresópolis foi cansativa e técnica. Tirando a parte de que também foi disputada por outros atletas veteranos, minha visível silhueta fora de forma contribuiu para me deixar nas últimas posições.
09 de Outubro de 2016
HÓQUEI FEMININO - MUNDIAL 2016 E com muito esforço e sacrifício a Seleção Brasileira de Hóquei Feminino voltou do Chile com o ótimo 9º lugar.
Jogar hóquei no Brasil já é bastante complicado. Falta apoio, incentivo e outras coisas básicas para a prática esportiva. E as coisas ficam ainda piores quando falamos do feminino, onde as limitações do esporte agregam a cultura de uma sociedade machista.
Vale lembrar que para as atletas que estiveram disputando este Mundial, todas tem o hóquei como atividade secundária. Já não existem mais atletas profissionais de hóquei feminino no Brasil. Misturam os treinos com as atividades principais e, embora sejam bastante dedicadas, não tem como priorizar o hóquei em detrimento com nada.
Para quem não viu os jogos, não faltou entrega: muitas vezes deixaram a pista machucadas e esgotadas. Infelizmente, em alguns jogos, não puderam fazer frente aos grandes nomes do hóquei mundial: Argentina e Itália.
De qualquer forma, elas estavam lá. Sem mordomias, deixando o emprego de lado por uma semana de puro amor. Silvana Nishi, Brígida Maia, Dea Regueira, Marília Pestana, Leticia Pestana, Beatriz Ramos, Mariane Oliveira, Francine Paiva e Adriana Costa, vocês são guerreiras!
Ricardo Bouchardet, Sare Ferreira, Moacyr Junior e Frank Jacques, obrigado por não deixar o hóquei feminino do Brasil morrer.
Precisamos muito de vocês!
06 de Outubro de 2016
Ele, a chuva e o sol... <3
|