LUIS GABRIEL TORO - CAMPEÃO BRASILEIRO 2017 Quando o Colombiano Toro chegou ao Brasil, a Associação Portuguesa de Desportos já tinha as 2 vagas de estrangeiros preenchidas. Mesmo assim, estiveste junto conosco desde então.
"Você vai voltar e nós vamos trabalhar juntos" prometi, na despedida para sua aventura no Rio, durante os jogos Olímpicos.
Para o Sul-americano, fui eu quem não estive lá. Mas você sim, como ATLETA da nossa LUSA.
E então veio o Brasileiro de 2017. E parecia que o universo queria uma prova maior. Primeiro, pela luta da tua legalidade em meio aquelas mentiras todas. Depois, até seus patins tentaram atrapalhar sua caminhada rumo ao topo.
Mas já estava escrito. Em meio à inquietude, nervosismo e até a pouca experiência, chegamos lá.
Juntos, como prometido.
Parabéns Campeão! Obrigado! Já era nosso desde sempre!
TOMANDO NO MEIO DO CÚ Impreterivelmente, algumas vezes na vida você vai se foder.
Não que você deva se acostumar com isso. O segredo está na forma como que você lida com isso.
Um dia você vai se decepcionar que aquela sua paixão não compartilhava da mesma reciprocidade.
Que seus colegas de trabalho não estavam nem aí pra você, estavam apenas alavancando as próprias carreiras com sua competência.
Que muitos dos seus grandes amigos não eram assim tão grandes amigos.
Que o pra sempre é muito tempo.
O ruim é que você só percebe que se lascou, no pior momento possível. Aquele em que você precisa de ajuda. De dinheiro. Ou de um abraço.
Parabéns!
Eu costumo dizer que nessa hora é preciso respirar fundo e entender que você acabou de TOMAR NO CÚ.
Você vai se arrepender de ter ajudado aquela pessoa mau caráter. De ter confiado um segredo ao fofoqueiro. De ter emprestado dinheiro para aquele caloteiro.
Mas pense bem: você já perdeu dinheiro outras vezes, que pareciam valer a pena. Já ajudou pessoas que ficaram gratas e retribuíram. Já desabafou pra alguém que não saiu espalhando seu segredo.
Na média, vale a pena.
Tomar no cú faz parte. Vai de você decidir se é grave a ponto de você processar alguém, ou é só seguir em frente. Apenas isso.
Não mude! Não deixe de ser você, de ter os teus gostos, de fazer o que você considera importante. De ajudar. De contribuir e retribuir. De amar.
DESAFIE O SISTEMA! LUTE! CRESÇA!
Enquanto uns estão por aí se escondendo do risco, vivendo as vidinhas normais da cidade grande, outros vão subindo os degraus de volta ao topo.
A vida é assim mesmo.
Já que meu POST é assim tão importante, a ponto de ficarem me cobrando... Segue.
Nem sempre é necessário explicitar uma opinião.
O silêncio é tão importante quanto...